Confederação Brasileira de Karate de Contato

Posturas

Posturas Shinkyokushin

As posturas do karate Shinkyokushin são demonstrados por Sensei Djemison Carvalho

   Heisoku Dachi
Essa postura os pés devem ficar juntos.

 

 

   Musubi Dachi
Os dois calcanhares (Kakato) devem ficar unidos, com os pés apontando o ângulo de 45º. Sendo o peso 100% apoiado na planta dos pés.

 

   Hidari Renoji Dachi
Os dois calcanhares (Kakato) devem ficar unidos, com os pés apontando o ângulo de 45º, para o lado esquerdo do seu corpo. Sendo o peso 100% apoiado na planta dos pés.

 

   Migui Renoji Dachi
Os dois calcanhares (Kakato) devem ficar unidos, com os pés apontando o ângulo de 45º, para o lado direito do seu corpo. Sendo o peso 100% apoiado na planta dos pés.

 

   Hidari Shumoku Dachi
Os dois calcanhares (Kakato) devem ficar unidos, com os pés apontando o ângulo de 90º, para o lado esquerdo do seu corpo. Sendo o peso 100% apoiado na planta dos pés.

 

   Migui Shumoku Dachi
sumoku dachi Os dois calcanhares (Kakato) devem ficar unidos, com os pés apontando o ângulo de 90º, para o lado direito do seu corpo. Sendo o peso 100% apoiado na planta dos pés.

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   Heiko Dachi
Essa postura os pés devem ficar paralelos com a distância de dois punhos ou de um pé.

 

   Uchi Hatiti Dachi
A ponta dos pés devem ficar voltados para dentro.

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   Fudo Dachi
Essa postura os pés devem ficar paralelos com a distância de um ombro ou os dois pés com os calcanhares na linha do ombro. Deve-se ficar nessa postura todo momento que o sensei explica o movimento

 

   Soto Hatiti Dachi
Os pés devem ficar voltados para fora.

 

   Han Kiba Dachi
Esta postura tem o espaço de um pé para o outro com a distância de um ombro. Deve-se estar com os joelhos flexionados.Han Kiba Dachi Migui Omote: Recua-se a perna esquerda para trás.Han Kiba Dachi Hidari Omote: Recua-se a perna direita para trás.Han Kiba Dachi Migui Ura: Avança a perna direita para frente..Han Kiba Dachi Hidari Ura: Avança a perna esquerda para frente.

 

   Kiba Dachi kyu dju do (90º)
Essa postura os pés devem ficar retos. Esta postura é tambem conhecida como a base do cavalo. A distância de um pé para o outro é de aproximadamente dois ombros.Kiba Dachi Hidari Omote: A perna Esquerda recua para frente em 90º.Kiba Dachi Migi Omote: A perna Direita recua para a frente em 90ºKiba Dachi Hidari Ura: A perna Esquerda avança para frente em 90º.Kiba Dachi Migi Ura: A perna Direita avança para frente em 90º.

 

   Kiba Dachi Yon dju go do (45º)
Essa postura os pés devem ficar retos. Esta postura é tambem conhecida como a base do cavalo. A distância de um pé para o outro é de aproximadamente dois ombros.- Kiba Dachi Yon dju go do (45º) Hidari Omote: A perna direita recua para trás em 45º.- Kiba Dachi Yon dju go do (45º) Migi  Omote: A perna esquerda  recua para trás em 45º.Kiba Dachi Yon dju go do (45º) Hidari Ura: A perna direita avança para trás em 45º.- Kiba Dachi Yon dju go do (45º) Migi  Omote: A perna esquerda  avança para trás em 45º.

 

 

   Chico Dachi kyu dju do (90º)
Essa postura os pés devem ficar voltados para fora. Esta postura é tambem conhecida como a base do cavalo. A distância de um pé para o outro é de aproximadamente dois ombros.Chico Dachi kyu dju do (90º) Hidari Omote: A perna direita recua para trás em 90º.Mantendo a perna esquerda (Hidari) na frente.Chico Dachi kyu dju do (90º) Migi Omote: A perna esquerda recua para trás em 90º.Mantendo a perna direita  (migi) na frente.Chico Dachi kyu dju do (90º) Hidari Ura : A perna esquerda avança para frente  em 90º.Mantendo a perna esquerda (Hidari) na frente.Chico Dachi kyu dju do (90º) Migi Ura: A perna direita avança para frente em 90º.Mantendo a perna direita  (migi) na frente.

 

  Zenkutsu Dachi Hidari Ura
Avança a perna direita para frente mantendo a perna direita flexionada, não podendo o joelho ultrapassar a ponta do pé.A distância de um pé para o outro é da largura do seu ombro.Mantendo a perna direita na frente.

 

   Zenkutsu Dachi Hidari Ura
Avança a perna Esquerda para trás mantendo a perna esquerda flexionada, não podendo o joelho ultrapassar a ponta do pé.A distância de um pé para o outro é da largura do seu ombro.Mantendo a perna esquerda na frente.

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   Zenkutsu Dachi Migui Omote
Recua a perna esquerda para trás mantendo a perna direita flexionada, não podendo o joelho ultrapassar a ponta do pé.A distância de um pé para o outro é da largura de dois ombros.Mantendo a perna Direita na frente.

 

   Zenkutsu Dachi Migui Ura
Avança a perna Direita para trás mantendo a perna Direita flexionada, não podendo o joelho ultrapassar a ponta do pé.A distância de um pé para o outro é da largura do seu ombro.Mantendo a perna Direita na frente.

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   Kokutsu Dachi Hidari Omote
Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de dois pés, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.- Koktsu Dachi Hidari Omote: A perna Esquerda avança para frente.

 

 

   Koktsu Dachi Hidari Ura
   Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de dois pés, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Foto2 – Koktsu Dachi Hidari Ura: A perna Direita recua para trás.

 

   Koktsu Dachi Migui Omote
Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de dois pés, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Koktsu Dachi Migui Omote: A perna Direita avança para frente.

 

   Koktsu Dachi Migui Ura
Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de dois pés, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Koktsu Dachi Migui Ura: A perna Esquerda recua para trás.

 

 

   Hidari Nekoashi Dachi Omote
O pé esquerdo eleva-se ficando na ponta do pé. Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de um pé, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Mantendo o pé esquerdo na frente.Migui Nekoashi Dachi Omote – O pé Direito eleva-se ficando na ponta do pé. Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de um pé, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Mantendo o pé Direito na frente.

 

   Hidari Nekoashi Dachi Ura
O pé Direito recua para trás ficando com o pé esquerdo na ponta do pé. Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de um pé, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Mantendo o pé esquerdo na frente.Migui Nekoashi Dachi Ura  – O pé Esquerdo recua para trás ficando com o pé Direito na ponta do pé. Essa postura 75% do peso deve ficar na perna de trás com a distância do pé da frente de um pé, e o pé da frente deve ficar na ponta dos dedos, ficando com 25% do peso no pé da frente.Mantendo o pé Direito na frente.

 

   Kugui Ashi Dachi Hidari
  O pé Esquerdo deve ficar em cima do pé Direito.

 

   Kugui Ashi Dachi Migui
O pé Direito deve ficar em cima do pé Esquerdo.

 

   Hidari Tsuruashi Dachi
O pé direito apoia no joelho do pé esquerdo. Essa postura é comum em Idogueiko e Kata.Mantendo a perna esquerda de apoio.

 

   Migui Tsuruashi Dachi
O pé esquerdo apoia no joelho do pé direito. Essa postura é comum em Idogueiko e Kata.Mantendo a perna direita de apoio.

 

   Hidari Mae Kake Ashi Dachi
  A perna Esquerda cruza pela frente da perna direita de apoio, mantendo o peso do corpo nesta perna.

 

   Migui Mae Kake Ashi Dachi
A perna Direita cruza pela frente da perna Esquerda de apoio, mantendo o peso do corpo nesta perna.

 

   Migui Ushiro Ashi Dachi
A perna Direita cruza por trás da perna Esquerda de apoio, mantendo o peso do corpo nesta perna.

 

   Hidari Ushiro Ashi Dachi
  A perna Esquerda cruza por trás da perna Direita de apoio, mantendo o peso do corpo nesta perna.

 

   Migui Moroashi Dachi Omote
A perna Direita avança para frente com espaço de um pé de diferença. Mantendo 50% do peso do corpo em cada perna.Mantendo a perna direita na frenteMigui Moroashi Dachi Ura –  A perna Esquerda recua para trás com espaço de um pé de diferença. Mantendo 50% do peso do corpo em cada perna.Mantendo a perna direita na frente

 

   Hidari Moroashi Dachi Omote
A perna Esquerda avança para frente com espaço de um pé de diferença. Mantendo 50% do peso do corpo em cada perna.Mantendo a perna esquerda na frenteHidari Moroashi Dachi Ura – A perna Direita recua para trás com espaço de um pé de diferença. Mantendo 50% do peso do corpo em cada perna.Mantendo a perna esquerda na frente

 

   Santchin Dachi Omote
  
Essa postura é treinada diariamente na execução do Kihon. Assim como nos treinamentos de Idogueiko. Concentra-se toda força na região do quadril mantendo 50% do peso do corpo nas duas pernas e a distância de um pé para o outro é de uma canela acrescentado de mais um punhoSantchin Dachi Hidari Omote: Avança-se a perna esquerda para frente mantendo a ponta dos pés voltados para dentro.O calcanhar do pé da frente fica na linha do dedo do pé de trás.Santchin Dachi Hidari Ura: Recua-se a perna direita para tras mantendo a ponta dos pés voltados para dentro.O calcanhar do pé da frente fica na linha do dedo do pé de trás.

 

 

 

   Santchin Dachi Migui Omote
Santchin Dachi Migui Omote: Avança-se a perna direita para frente mantendo a ponta dos pés voltados para dentro.O calcanhar do pé da frente fica na linha do dedo do pé de trás.Santchin Dachi Migui Ura: Recua-se  a perna esquerda para tras mantendo a ponta dos pés voltados para dentro.O calcanhar do pé da frente fica na linha do dedo do pé de trás.

 

   Aguraza
Essa postura é utilizada após treinamento para descanso, concentração e observação.Aguraza Hidari: A perna esquerda deve ficar na frente.Aguraza Migui: A perna direita deve ficar na frente.

 

 

   Han Kekaza
Essa postura é utilizada após treinamento para descanso, concentração e observação.Han Kekaza Migui: A perna direita deve ficar na frente.Han Kekaza Hidari: A perna esquerda deve ficar na frente.

kekaza – Os dois pés devem ficar na coxa.

 

 

 

    Seiza
                 

Essa postura é utilizada antes do treinamento para concentração. Hidari Seiza: O pé esquerdo deve ficar por cima do pé

ficar por cima do pé direito.

 

 

Migi  Seiza: O pé direito deve ficar por cima do pé esquerdo.

 

   Han Seiza
Essa postura é utilizada antes do treinamento para concentração.Os dois pés devem ficar paralelos.

 

   Kiaku Seiza
Essa postura é utilizada antes do treinamento para concentração.Os pés devem ficar voltados para fora.

 

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